top of page

Ative o arquétipo ideal




De forma consciente ou não, os arquétipos estão por aí, em toda parte, influenciando a vida de todo mundo.

Na verdade somos moldados pelos arquétipos. Você pode até dizer que não acredita nessas coisas, mas isso não muda em nada a influência que eles têm sobre você. Ao contrário, essa situação só muda um pouco quando você tem consciência de que em tudo há uma influência arquetípica. Conhecimento é poder, eu sempre digo isso. Quando você toma consciência disso, consegue filtrar



essas influências e deixa de ser fantoche para o marketing, TV entre outras coisas. 

Os arquétipos se comunicam com o nosso inconsciente através de símbolos.

Arquétipos são ideias primordiais. Modelos ideais de conceitos que já estão formados em nossas mentes. Os arquétipos se comunicam com nosso inconsciente através de símbolos.

Um símbolo, carrega um significado mais profundo, onírico, algum aspecto que nossa mente consciente não é capaz de captar de imediato, essa informação fica armazenada lá no nosso inconsciente.

Os arquétipos fazem parte de uma camada profunda da mente inconsciente da

humanidade chamada de inconsciente coletivo.


Por isso, como essas informações arquetípicas são compartilhadas no inconsciente de toda a humanidade, é desta forma que vamos repetindo padrões arquetípicos.




E é esse arquétipo, esse modelo ideal, esse conjunto de crenças, características, energia

e informação que dita as regras sobre a nossa mente.

Por isso, como essas informações arquetípicas são compartilhadas no inconsciente de toda a humanidade, é desta forma que vamos repetindo padrões arquetípicos.





Logo, se não conhecemos o poder dos arquétipos e os símbolos que os representam somos presas facilmente manipuláveis de quem os conhece e os usa como forma de manipulação. Quem possui o conhecimento possui o poder. Você deixa a vida te levar e sim, você será levado para muitas situações. Justamente porque se você não dirige seu carro, alguém vai dirigir ou ele simplesmente vai ficar parado, estático. Não vai pra lugar algum.

Todos seguimos, inicialmente, de olhos fechados, algum ou alguns arquétipos principais.


E é esse arquétipo, esse modelo ideal, esse conjunto de crenças, características, energia

e informação que dita as regras sobre a nossa mente.

Eu sou a Cris e tenho uma proposta pra você. Vamos ativar, de acordo com sua vontade, alguns arquétipos em você, para que você possa aproveitar toda informação energia e poder de um símbolo que possa influenciar de forma positiva a sua vida? 

Eu explico melhor com o exemplo de alguns arquétipos mais populares com a galera.





O arquétipo da águia é um símbolo poderoso de visão, força, independência e sabedoria. No xamanismo, a águia é considerada um animal de poder que representa essas qualidades, principalmente a sua visão precisa e de longo alcance. Para utilizar o arquétipo da águia, é necessário primeiro conectar-se com a energia deste animal através do estudo de suas características, observação ou meditações e visualizações específicas. Integrar as qualidades do arquétipo da águia na vida pode ajudar a desenvolver habilidades de liderança, independência emocional e sabedoria.


Todos os arquétipos possuem seu lado sombra, e é preciso ter conhecimento deles. Como tudo na vida, inclusive.



O "arquétipo de Cleópatra" é frequentemente associado a características como poder feminino, sedução e manipulação, coragem e determinação sendo utilizado em storytelling e em contextos de marketing pessoal. No entanto, é importante ressaltar que Cleópatra em si não é considerada um arquétipo de acordo com a teoria de Carl Jung. Ela é vista como uma representação da combinação de alguns arquétipos, como o Arquétipo do Amante e o Arquétipo do Governante. 



Por último, um dos meus preferidos, o arquétipo do Mago. Ele  é frequentemente associado à busca pelos princípios essenciais que regem o funcionamento das coisas e à capacidade de transformação e mudança, com foco no autoconhecimento, na inovação e na comunicação. Este arquétipo simboliza a capacidade de se conectar com as outras pessoas, os elementos da natureza e as diferentes camadas da mente, bem como a habilidade de moldar e transformar a realidade. O Mago é caracterizado por sua criatividade, autoconfiança, inovação e habilidade de expressão, e é associado a figuras como Merlin, Hermes e o Mágico de Oz. Além disso, o arquétipo do Mago está relacionado ao desejo de realizar transformações, sonhos e mudanças, e é visto como um elo entre o conhecido e o desconhecido, simbolizando transformação, alquimia e o domínio sobre o oculto. Esse é o que mais me identifico. 



É possível ativar o arquétipo sozinho? Sim, através de meditação e visualização. E se você pode ativar sozinho, pra que precisa do meu trabalho? 

Eu atuo como uma facilitadora neste processo, ensinando o que você precisa saber sobre o arquétipo escolhido e te proporcionando uma vivência indutiva para ativar mais rapidamente o símbolo que você deseja, através de técnicas hipnóticas para aceleração da aprendizagem. Lembra, que você precisa conhecer o símbolo para ativá-lo?

Neste mesmo site, você encontra uma página dedicada, exclusivamente, a este tema. Vou deixar o link aqui. É só clicar e agendar a sua ativação.


Se você não sabe qual site precisa ativar pra melhorar a sua vida, fique tranquilo. Se inscreva no site e envie um e-mail pra mim contando de forma reduzida o que você precisa melhorar na sua vida. Mas, atenção! Eu só respondo aos inscritos no site. É bem fácil se inscrever e não custa nadinha.

O que você está esperando pra marcar sua ativação?

Estou no seu aguardo. Um forte abraço!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page