top of page

Tarot Terapêutico

Atualizado: 25 de mar.







O Tarot Terapêutico é uma abordagem que utiliza as cartas so tarot como uma ferramenta terapêutica para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal. Aqui o foco não está em prever o futuro, mas em uma reflexão sobre questões emocionais, mentais e espirituais co consultante.

Drurante a sessão, o terapeuta interpreta as cartas de forma a incentivar o cliente a refketir sobre suas emoções, pensamentos e comportamentos. É válido salientar que o tarot terapêutico não substitui a terapia, mas é um modo de alcançar o autoconhecimento.



Sim, pode-se ter algumas respostas divinatórias, porém as perguntas mais comuns feitas em uma sessão são:

  • Como posso melhorar meu relacionamento comigo mesmo e com os outros?

  • Que padrões de comportamento estou repetindo e como posso quebrá-los?

  • Qual a origem dos meus medos e como posso superá-los?

  • Em que áreas da minha vida preciso dar mais atenção e cuidado?

  • Que lições estou aprendendo com as situações atuais da minha vida?

  • O que posso fazer para me conectar mais com o meu senso de propósito e realização?

  • Como posso lidar com os desafios ou obstáculos que estou enfrentando?

Cada sessão é única e personalizada de acordo com as necessidades e intenções do consultante.

como terapeuta, faço uso de dois tipos de tarot para as consultas, os Arcanos Maiores do Tartot de Marsellha e o Tarot Zen de Osho.



O tarot de Marselha é um dos baralhos mais antigos e tradicionais, com uma história que remonta ao século XV na cidade de Marcelha, na França. Acredita-se que ele tenha sido criado originalmente por mercadores e marinheiros italianos, que trouxeram o jogo de cartas para a frança durante a Renascença. ele é composto por 78 cartas, divididas em arcanos Maiores, que representam grandes temas e arquétipos universais e os Arcanos menores que retratam situações cotidianas e mais específicas.

essas cartas tem sido aprimoradas ao longo dos séculos, passando por diversas mudanças e influências culturais. No entanto, o baralho manteve sua essência originale continua sendo um dos mais populares e utilizados pelas pessoas que praticam a leitura de tarot em todo o mundo.

esse tarot é amplamente reconhecido por sua rica simbologia e suas imagens icônicas que possibilitam interpretações profundas e significativas sobre a vida e o futuro das pessoas que consultam as cartas.




O Tarot Zen de Osho é uma versão moderna e única do baralho tradicional do tarot, criado pelo mestre espiritual que dá nome ao baralho, em colaboração com a artista Ma Deva Padma.

Osho era conhecido por abordagens inovadoras e revolucionárias para a espiritualidade e a meditação. o baralho é composto por 79 cartas, 22 dos Arcanos Maiores e 56 cartas dos Arcanos Menores. Ele não se destina a prever o futuro. Seu objetivo é auxiliar o consultante a mergulhar no mundo interior, compreender suas emoções e pensamentos mais profundos e a encontrar um caminho para a expansão da consciência e a iluminação espiritual.

Através da meditação e reflexão sobre as mensagens das cartas o cliente se conecta consigo mesmo de forma mais profunda para superar desafios e alcançar um maior senso de paz e clareza interior.

Que tal marcar a sua consulta?





O que você recebe quando faz sua consulta comigo?

Na consulta você terá a tiragem do seu lado Luz e do lado sombra; seu panorama atual; as dificuldades imediatas, aspirações; as bases do passado distante; as causas remotas que determinaram o presente; influências que tendem a se manifestar no futuro imediato; você segundo o Tarot; sua influência sobre os outros;o melhor caminho a ser adotado; 3 perguntas objetivas.

Bônus: Tudo sobre seu Arcano Regente e o Arcano que está regendo o ano vigente em um PDF personalíssimo pra você.

Agora é só agendar. Se preferir agende através do (21)99517-1910



)






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page