top of page

Cris Soares

Expert em Educação Emocional

Iniciei meus estudos de Psicologia aos 17 anos, era uma menina recém formada no curso de Formação de Professores, cheia de sonhos de transformar o mundo. Contudo, o primeiro mundo a ser mudado foi o meu. Um universo de conhecimentos se abriu, ao mesmo tempo que um choque de cultura ocorria. Imaginem, a menina criada na Igreja evangélica, que amava ler livros de espiritualidade, paranormalidade e vida extra - terrestre, jogada em um universo de muitas teorias, visões de mundo, comportamentos, patologias, movimentos políticos com a promessa de imparcialidade total sobre tudo que via e ouvia...

Aprendi a escutar, a não julgar, a acolher, mas sobretudo, aprendi a me perdoar e me colocar no colo. 

Assim, de momento a momento, experiências clínicas e outras que não tinham explicações clínicas, perrengues profissionais e pessoais, estudos, mais estudos...cheguei até aqui. E onde é esse aqui?

Esse é o momento que eu junto tudo, o científico, o espiritual, o transcendente, o micro e o macro no processo que eu chamo de EDUCAÇÂO EMOCIONAL.

É um processo religioso? De forma alguma. Em algum lugar dessa jornada pessoal me despojei das vestes religiosas e investi no acolhimento, na compreensão e na aceitação de tudo e de todos, cada um em seu nível de desenvolvimento. Cada um ao seu tempo em seu degrau evolutivo.

Sobre aquele projeto adolescente de transformar o mundo, conclui que eu só tenho o poder de mudar o meu próprio mundo e de salvar a mim mesma. Que não há herói externo. Cada um é herói de si mesmo e é esse processo que eu posso te apresentar, se você permitir.

67a163f7-2e85-4f2c-a5e2-4065e52ff0c9.png
Terceiro olho

Expansão da Consciência?

Quando você olha no espelho, o que vê? Vê o seu “eu verdadeiro”, ou o que você tem sido condicionado a acreditar que é? Os dois são muito diferentes. Um é uma consciência infinita capaz de ser e de criar o que quiser, e outro é uma ilusão aprisionada por suas próprias limitações percebidas e programadas.

David Icke

As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.

Santo Agostinho

bottom of page